Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

05 A 07 DE OUTUBRO - HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP

Maximídia 2021: evolução histórica e formato híbrido

Com atrações como Susan Credle (FCB), Marc Pritchard (P&G), o apresentador Tiago Leifert e Wendy Clark (Dentsu), evento mantém conteúdo de alto nível

Roseani Rocha
14 de setembro de 2021 - 17h09

Susan Credle, Marc Pritchard, Tiago Leifert e Wendy Clark são alguns dos convidados da edição 2021 do evento

Se o Maximídia há anos tem a fama — e a responsabilidade que vem a reboque disso — de ser o palco no qual são discutidas as grandes questões da indústria de comunicação e marketing, o deste ano será ainda mais fundamental neste sentido, dada toda a turbulência pela qual os mercados globais e o de países como o Brasil em especial têm passado, de março de 2020 para cá, o que desafia os líderes de empresas de diferentes segmentos.

O evento, promovido pelo Meio & Mensagem, acontecerá de 5 a 7 de outubro, em formato híbrido. Parte do conteúdo, até devido à presença de grandes estrelas internacionais, mas ainda sob restrições para viagens, por conta da pandemia, será transmitida online — no período da manhã, nas Trilhas Conexão Global, Growth, Diversidade – A Era da Atitude e The Next CMO. No entanto, à tarde e abrangendo outros grupos temáticos, como o Papo de CEO, Marcas e a Sociedade, Criatividade e Transformação, os painéis acontecerão ao vivo no Hotel Unique, na capital paulista. Todos os assinantes do Meio & Mensagem terão acesso gratuito aos conteúdos virtuais, assim como todos os participantes que comprarem o ingresso para a parte presencial.

 “A expectativa para 2021 é a evolução do evento. Ano passado, tivemos mais de 2.000 pessoas acessando a plataforma, o que mostrou o grande interesse no Maximidia como ponto de encontro para discutir grandes questões do mercado. E há muitas questões que precisamos discutir”, pontua Marcelo de Salles Gomes, presidente do Grupo Meio & Mensagem.

Ele também ressalta que acontecendo em outubro, data em que toda a população adulta já deverá estar totalmente imunizada, a expectativa é de poder reunir presencialmente um público parecido ao dos eventos anteriores à crise trazida pela Covid-19. Obviamente, com toda a cautela e cuidados de segurança que o momento ainda exige. Não por acaso, a parte presencial foi concentrada no período da tarde, o que evita a aglomeração de pessoas sem máscara na área de almoço do hotel, por exemplo. Em vez disso, o espaço antes utilizado para esse serviço será reaproveitado de duas formas: ampliando o salão onde ocorrerá a realização dos painéis em si, o que colabora com o distanciamento entre os participantes, e para a criação de uma área de acesso exclusivo a membros do Círculo Lideranças, de assinantes premium do M&M. Nela, será instalada estrutura para que possam realizar vídeo calls e uma sala de estar.

Nomes icônicos
E migrando de estar para “stars”, alguns nomes icônicos no mercado de comunicação já estão confirmados no lineup 2021 do Maximídia. Entre os anunciantes, Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, companhia que segundo levantamento do Ad Age deverá retomar o posto de maior anunciante do mundo, que a Amazon havia tirado da própria P&G recentemente. O Ad Age Datacenter estima que a gigante de bens de consumo tenha investido US$ 11,5 bilhões em marketing globalmente no ano fiscal encerrado em junho, o que a coloca na posição n° 1 no ranking de Maiores Anunciantes Globais, já que a Amazon reportou investimento de US$ 10,9 bilhões, em 2020. O ranking oficial será divulgado em dezembro.

Já no campo das agências, grandes forças femininas também estão confirma[1]das. Uma delas é Wendy Clark, que em setembro de 2020 deixou o comando da DDB Worldwide para assumir como CEO global da Dentsu Aegis Network. No novo posto, Wendy passou a cuidar de todas as operações da companhia fora do Japão, o que inclui as marcas Carat, Isobar, Merkle e McGarryBowen. Quando assumiu a nova função — que a faz se dividir entre Nova York, Londres e, eventualmente, o Japão — ela exaltou o fato de a holding ser bem sucedida ao integrar tecnologia e criatividade. Outro nome forte entre as agências e que está confirmada no Maximídia 2021 é Susan Credle, chief creative officer da FCB Global. Este ano, ela foi presidente de júri de uma das categorias mais importantes do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Titanium Lions. Ainda no escopo internacional, marcará presença Ted Schadler, vice-presidente e analista da Forrester Research.

Comunicador geek
E uma vez que em sua programação além dos profissionais que são ícones da indústria global e nacional o Maximídia também tem trazido pessoas que se destacam na mídia e na cultura, um destes nomes, quem encerra o primeiro dia de evento será o apresentador Tiago Leifert, que recentemente surpreendeu o público ao anunciar sua saída da Globo após mais de 16 anos de trabalho. Formado em jornalismo, em Miami (chegou a estagiar na NBC News), Leifert iniciou sua carreira no Grupo Globo em programas esportivos em 2006. Foi destaque entre os apresentadores do Globo Esporte, depois em atrações como o Big Brother Brasil e The Voice Brasil. Na casa, também explorou sua verve “geek” no programa Zero 1, sobre o universo dos games. Seu talento e carisma também o fazem ser convocado com frequência para campanhas publicitárias.

Com estas atrações de peso e muitas outras que ainda serão anunciadas nas próximas semanas, o Maximídia segue firme seu propósito de promover reflexões de alto nível sobre a indústria e, na edição deste ano especificamente entender o que mudou no mercado, e como este caminha rumo a 2022.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio Master

Realização