Maximídia
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
Com tantas opções de entretenimento à disposição, conseguir criar uma conexão com a audiência se torna um desafio cada vez maior para os veículos de comunicação. No caso da WarnerMedia, conglomerado que reúne marcas como TNT, HBO, Space, Cartoon, Cinemax e TBS, a estratégia para tentar estreitar esses laços com quem está do outro lado […]
Depois de emocionar o público ao tocar piano perante a plateia que acompanhava o Maximidia na tarde de quarta-feira, 6, o maestro João Carlos Martins disse por que vê a orquestra como uma espécie de régua do mundo. “Quando tudo vai bem, as pessoas dizem que aquilo funciona como uma orquestra. Quando tudo vai mal, […]
“O Brasil é um aglomerado de desigualdades cercado de racismo e mágoa por todo lado”. A frase dita por Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (CUFA) no palco do Maximidia expõe a aspereza da realidade de boa parte da sociedade brasileira, agravado ainda mais após a pandemia de Covid-19, que deixou milhões de […]
Fora do palco do Maximídia, Bianca Lula, apresentadora, streamer e influenciadora da Loud, e Bruno Bittencourt, CEO da empresa de jogos, são conhecidos, respectivamente, pelos nomes de gamers Thaiga e PlayHard. Ambos são exemplos práticos do momento de games no Brasil: Bruno passou de influenciador nas redes sociais à CEO de uma das principais plataformas […]
O maior DJ do Brasil não se importa com charts ou estratégias de adaptação aos movimentos constantes das métricas da indústria fonográfica. Nos últimos anos, o propósito de Alok se tornou outro: transformar realidades sociais através da sua profissão enquanto artista. Nessa jornada, ele conduz as marcas junto com ele e foi contando esse processo […]
Que a criatividade exige certa dose de risco e, portanto, coragem, não é novidade. Mas, de acordo com os debatedores da Trilha Criatividade desta quinta-feira, 7, no Maximídia, falta coragem e vontade de executar certas ideias. Para Larissa Magrisso, sócia e vice-presidente de conteúdo da W3Haus, não sobra mais espaço entre as entregas imediatas para […]
O Google quer usar a tecnologia para aproximar as pessoas. Nesta quinta-feira, 7, big tech apresentou o Projeto Starline no Maximídia. A iniciativa combina ferramentas de machine learning, inteligência artificial e algoritmos para unir pessoas que estão em lugares diferentes. A tecnologia cria uma reprodução 3D em alta resolução e oferece aos usuários a sensação […]
É com o termo “otimismo cauteloso” que Charles Krieck, presidente da KPMG Brasil, define as projeções para o ano de 2022. No palco do Maximídia, o executivo afirmou que, apesar da complexidade do cenário macroeconômico, há indicadores que apontam um caminho melhor para a economia no próximo ano. Alguns dos protagonistas desse movimento seriam os […]
CEO no Brasil da empresa que foi eleita Anunciante do Ano em Cannes, a engenheira elétrica Tania Cosentino, que comanda a Microsoft desde janeiro de 2019, definiu como em princípio “inusitado” o prêmio. No entanto, admite ter sido algo “muito especial e motivo de orgulho”. Depois comentou como essa evolução na comunicação da marca levou […]
Se marcas receiam estar vinculadas a assuntos polêmicos, o mesmo vale para o jornalismo, principalmente o investigativo e aquele que trata da família Bolsonaro. Para debater isso, o UOL realizou um painel junto a Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL, Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, e Juliana Dal Piva, colunista do UOL. […]
A trilha The Next CMO do último dia do Maximídia abordou o movimento crescente da participação da tecnologia no marketing. Mediado pelo presidente do Meio & Mensagem, Marcello Salles Gomes, o bate-papo teve como tema: “Brandtech: a sua marca ainda vai ser uma”. Foram convidados a participar do painel a vice-presidente de marketing e comunicação […]
A última trilha de diversidade do Maximidia trouxe para debate a efetividade das atuais ações de inclusão no mercado de comunicação e como esse processo pode ser melhorado, ampliando os horizontes e levando em conta suas particularidades. O painel “A era da Atitude – Não é propaganda: Inclusão racial na indústria da comunicação” contou com […]
“Acreditamos na publicidade há muito tempo, como um dos elementos mais importantes de nossa estratégia de negócio”, disse Marc Pritchard, chief brand officer da P&G sobre o fato de a companhia de bens de consumo estar voltando ao topo da lista dos maiores anunciantes do mundo, superando a Amazon. O executivo abriu o terceiro dia […]
De um lado, uma empresa centenária. De outro, uma que está no mercado há pouco mais de uma década. Em posições de destaque em cada uma delas, mulheres com background digital: Carla Moraes, diretora de e-commerce da Avon, atuou no mercado financeiro e de tecnologia, e Gabriela Mattiuzzo, CMO Latam da Farfetch, é engenheira eletrônica […]