Ariel Grunkraut

CMTO, Burger King do Brasil

Ariel Grunkraut é atualmente CMTO do Burger King do Brasil, cargo que assumiu em janeiro de 2021, para unir as áreas de Marketing, Vendas e Tecnologia, liderando a aceleração e transformação digital da companhia. Anteriormente, Ariel era Vice-Presidente de Marketing e Vendas e está em Burger King do Brasil desde 2011, momento da constituição da joint venture no país. Hoje um dos profissionais de marketing mais renomados do mercado brasileiro, Ariel está entre os grandes responsáveis pelo sucesso e crescimento que a marca Burger King teve nesses dez anos – no momento, a rede conta localmente com mais de 900 lojas e não para de crescer. Também é responsável por trazer a marca Popeyes, especializada em frango frito, para o Brasil. Em 2019, Ariel esteve entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano pelo Prêmio Caboré, de acordo com eleição do Meio & Mensagem, além de se tornar uma das marcas mais premiadas da 66ª edição do Cannes Lions pela campanha “Anúncio Grelhado”. Em 2020, foi eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do país. Anteriormente, trabalhou na Ambev, empresa onde começou a sua carreira como trainee e permaneceu por 11 anos. Atuou em diversas áreas como vendas, trade marketing e marketing, responsável pela gestão de todas as marcas de cerveja premium da Ambev no Brasil. É graduado em administração de empresas pela FAAP; cursou pós-graduação com especialização em gestão na FGV-SP e fez MBA na BSP (Business School São Paulo).

 

Outros palestrantes