Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

05 A 07 DE OUTUBRO - HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP

Taís Araujo será uma das estrelas de 2021

Versátil, a atriz e apresentadora, que acaba de renovar contrato com a Globo, também é presença forte no mundo da publicidade

Roseani Rocha
30 de setembro de 2021 - 12h50

“A pessoa sai do Méier, mas o Méier não sai da pessoa”. É essa a frase que está no perfil da atriz e apresentadora Taís Araujo no Instagram e de cara já explicita uma de suas características mais fortes: o bom-humor, riso largo e a simpatia, que a fazem angariar uma multidão de fãs. Somente na rede social citada, são 11,8 milhões de seguidores. E Taís será a estrela entrevistada no encerramento do segundo dia da edição 2021 do Maximídia, na quarta-feira, 6 de outubro, em conversa conduzida pela editora de Meio & Mensagem, Bárbara Sacchitiello.

No mesmo perfil da rede social citada, no entanto, outro recadinho também chama atenção: “Assista ao meu TEDx”, ou seja, algo que demonstra que Taís Araujo não é somente uma atriz talentosa e uma mulher belíssima, mas também tem conteúdo e se posiciona em relação a assuntos sociais que considera importantes. No TEDx em questão, de 2017, ela falava sobre “Como criar crianças doces num país ácido”, mencionando as preocupações que tinha na criação dos filhos negros — João Vicente e Maria Antônia — e os preconceitos que eles certamente veriam a experimentar na vida, crescendo em uma sociedade marcada pelo racismo estrutural como a brasileira.

Já no mundo da mídia, seu habitat, embora tenha começado a carreira muito jovem fazendo também trabalhos de modelo, Taís já consegue ter menos preocupações, mas ainda assim muito trabalho, desde que se destacou, em 1996 na novela Xica da Silva (na rede Manche-te, o que a tornou a terceira mulher Negra a protagonizar uma novela no País). Enquanto seu marido Lázaro Ramos anunciou, semana passada, o encerramento do contrato de exclusividade que tinha com a Globo para atuar no time da Amazon Prime, Taís, ao contrário, renovou seu contrato com a emissora carioca por mais três anos. Em 2020, ela havia retomado o comando do programa Super Bonita, do GNT, que comandou também entre 2006 e 2009, e também tem participado, como jurada, do The Masked Singer Brasil, onde arranca risos do público e movimenta as redes sociais com seus comentários sobre as apresentações.

Protagonismo comercial

Muitas vezes sozinha e em alguns casos em dupla com Lázaro, Taís Araujo também é personagem frequente em campanhas publicitárias para diferentes perfis de marcas e negócios. Apenas neste momento, por exemplo, o casal está em campanha de Qualy (marca da BRF), divulgando a promoção “Casa Nova Qualy”, na qual os consumidores têm até o domingo, 26 de setembro para se inscrever. E, antes, o casal já havia feito ações para a companhia de laticínios goiana Italac.

Já Taís, em voo solo, recentemente explorou looks da lojas Renner nos bastidores do The Masked Singer Brasil, para divulgar a coleção Primavera-Verão da fast fashion gaúcha. Além disso, estreou como protagonista em campanha da chinesa Lenovo, de computadores, celulares, dispositivos inteligentes e datacenter. Na ação, que é parte da campanha global “Prontos para o novo”, adaptada no Brasil pela Publicis, a atriz apresenta o notebook Yoga 7i e suas múltiplas funcionalidades em seu dia a dia.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio Master

Realização