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“CMOs espertos têm atitudes abertas com suas agências”

Para Martin O'Halloran, CEO da DDB Worldwide, os melhores clientes falam com suas agências sobre planos de longo prazo e desafios

Isabella Lessa
28 de setembro de 2020 - 11h50

Martin O’Halloran, CEO da DDB Worldwide (Crédito: Reprodução)

Em um contexto de budgets e prazos apertados, o melhor relacionamento entre cliente e agência é aquele em que, de um lado, há abertura e apoio do CMO e, de outro, proatividade e ouvidos atentos da agência, afirma Martin O’Halloran, CEO da DDB Worldwide.

“As agências têm de entender a dinâmica dos CMOs nos dias de hoje e trazer o talento certo para esses desafios e oportunidades. Os grandes clientes são muito abertos com suas agências e falam sobre seus planos de longo prazo e alguns dos desafios que eles têm”, diz o executivo.

Um dos principais desafios para as agências hoje, explica Martin, é continuar trabalhando com a marca no curto prazo para que ela continue entregando resultados e, ao mesmo tempo, trabalhar com soluções de longo prazo para reorganizar seus negócios.

Apontado como CEO da DDB Worldwide no final de julho, Martin pretende replicar ações bem-sucedidas na Austrália e na Nova Zelândia — ele liderou as duas regiões nos últimos anos — nos diversos mercados em que a rede atua. De acordo com ele, o investimento em novos talentos em áreas como brand design, digital, dados, martech, CRM é uma das prioridades. Quase metade das operações australianas e neozelandezas da DDB é formada por especialistas em tecnologia e dados. “Isso mostra como se deve evoluir um negócio. Estamos ganhando clientes porque damos uma visão holística sobre como devem ampliar seus negócios”, explica.

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