Maximídia
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
Para Alexandre Guerrero, sócio da Eletromidia, dados e integração tecnológica também auxiliam no movimento de profissionalização do setor de out-of-home
5 de outubro de 2018 - 15h31
Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista
Em 2011, ao comprar os direitos de House of Cards , Netflix investiu US$ 100 milhões em tecnologia para enriquecer algumas das decisões criativas da série, de modo que nenhum humano conseguiria fazer. O exemplo dado por Michell Zappa, fundador e CEO da Envisioning Technology, durante o Maximídia 2018, ressalta o poder de influência da tecnologia sobre pessoas e marcas. Ao lado de Alexandre Guerrero, sócio e vice-presidente comercial da Eletromidia, de Ana Paula Castelo Branco, diretora de comunicação e branding da TIM, e de Alex Rocco, diretor de marketing e comunicação da Sky, Zappa comentou como o aumento no consumo facilitou a coleta de informações sobre as pessoas. “É muito fácil perder-se entre dados e é preciso controlar a ansiedade que eles trouxeram”, apontou Ana. Para Alexandre, da Eletromidia, dados e integração tecnológica também auxiliam no movimento de profissionalização do setor de out-of-home. Alex lembrou que, apesar da inovação ser o centro de atenção de muitas empresas, pessoas e processos ainda são mais relevantes.
Veja também
Narrativas e construção de marca em prol da eficiência
Empresas insistem em campanhas de ativação, quando a criatividade voltada à consolidação da marca é muito mais eficiente, não só em termos de recall, como também em conversão
Comunicação precisa de inovação e integração
Executivos de agências e anunciantes discutem relação atual entre os dois players
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”