Maximídia
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Empresas insistem em campanhas de ativação, quando a criatividade voltada à consolidação da marca é muito mais eficiente, não só em termos de recall, como também em conversão
5 de outubro de 2018 - 15h35
Crédito: Denise Tadei
Na média, as empresas insistem em campanhas de ativação, quando a criatividade voltada à consolidação da marca é muito mais eficiente, não só em termos de recall, como também em conversão. Esse é um dos insights do estudo Mídia em Foco, apresentado por Peter Field, durante o Maximídia 2018. O especialista realizou a análise junto a Les Binet, head de eficiência da adam&eveDDB, utilizando dados do Effectiveness Databank, levantamento periódico realizado pelo Institute of Practitioners in Advertising (IPA), do qual Peter é sócio honorário. “Campanhas com narrativas sensíveis e mídia de massa ainda direcionam muita eficiência a longo prazo”, disse o executivo. Ele lembrou que construção de marcas também tem efeitos rápidos, usando exemplos de cases célebres da publicidade britânica, como Specsavers, Easyjet e AA Insurance. “Escolha as mídias apropriadas para o serviço, pois poucas são tão boas tanto em ativação como em construção de marca”, falou Peter.
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