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Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agências do Google, ressalta a importância de criar inteligência para entender o que as pessoas estão dizendo
Luiz Gustavo Pacete
3 de outubro de 2018 - 15h55
Aproximadamente 2,5 trilhões de dados, esse é o montante de informação que as pessoas geram diariamente no mundo. De acordo com Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agências do Google, em painel realizado no #MaxiMidia2018, faz muito mais sentido olhar para esse universo e o que ele tem a oferecer do que se apegar aos 136 milhões de pessoas conectadas, geralmente o recorte de muitas marcas.
Marco Bebiano durante o #MaxiMidia2018 (Crédito: Denise Tadei)
“Quando falamos em inteligência de dados, é sobre ir além, ter um olhar profundo, talvez essas pessoas, gerando tanta informação, estão dizendo toda hora o que sua marca poderia ou não fazer. Ali, você encontra informações como parâmetro de serviço, imediatismo, paciência e por aí vai”, afirma Bebiano.
De acordo com Bebiano, ao não explorar os dados da melhor forma, as marcas perdem um poder gigante de conexão, conversa e aproximação. “A intenção está em todo lugar e em todo momento, essa jornada pode ser uma oportunidade para que as marcas entendam não só a intenção, mas a jornada do consumidor. Uma marca tem a capacidade de entender quais são esses universos de conexões”, afirma.
Do ponto de vista de dados e informações, o marketing está no auge, acredita Bebiano. Ele pontuou três temas chaves em relação a essa discussão. “A intenção está em todo lugar e ela deve ser trabalhada em todo momento. É importante que as marcas combinem e antecipem intenções e, por último, falar em intenção, é ressaltar o potencial da tecnologia de fazer essa coleta”, afirma.
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