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Fausto Silva falou sobre o valor da propaganda brasileira ao ser homenageado por Meio & Mensagem por quatro décadas de contribuição à mídia
Luiz Gustavo Pacete
3 de outubro de 2018 - 19h00
Quatro décadas de contribuição à mídia brasileira. Esse foi o motivo da homenagem recebida por Fausto Silva, em ocasião ao aniversário de 40 anos de Meio & Mensagem. No palco do #MaxiMídia2018, onde foi celebrado, Faustão lembrou de sua trajetória na mídia e sua relação com a publicidade.
“É importante lembrar que nessa minha trajetória, desde os tempos do rádio, sempre tive uma ligação com a publicidade e propaganda em um tempo que isso ainda se chamava reclame”, afirmou ao agradecer a homenagem de Meio & Mensagem. “Depois, seja trabalhando no Estadão, durante vinte anos, na Jovem Pan ou Rádio Transamérica, o que ficou bem claro para mim foi a importância desse envolvimento. Que é necessário mais autenticidade e envolvimento para entender o trabalho das agências”, afirmou.
Faustão foi homenageado por quatro décadas de contribuição a mídia brasileira (Crédito:Denise Tadei)
Após citar vários nomes da publicidade brasileira, Faustão reforçou que assim como futebol ou o vôlei, a publicidade brasileira deve ser celebrada. “E o público, em geral, não tem essa noção. E deveríamos ter o mesmo orgulho pela publicidade como temos dos nossos ídolos e outras tantas conquistas”, reforçou. Para Faustão, a publicidade brasileira é extraordinária, respeitada e motivo de orgulho. “Por isso acho que cabe a vocês [se dirigindo aos presentes no MaxiMidia] se orgulharem ainda que estejam vivendo no meio desse tsunami que o mercado e o Brasil vivem”, afirma.
O apresentador também falou sobre a atual situação política do Brasil e o desafio do voto consciente. “Esse é o país cuja história é formada de incompetência e corrupção. E hoje, vivemos as duas coisas ao mesmo tempo”, ressaltou. Neste contexto, segundo Faustão, a publicidade tem um papel fundamental. “A propaganda brasileira tem força intelectual, mesmo com todos os problemas atuais, e ela vai se reinventar, sobretudo, com as novas gerações que estão assumindo a liderança das agências”, ressaltou.
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