Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

05 A 07 DE OUTUBRO - HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP

Hugo Gloss: “todos somos influenciadores”

Jornalista ressalta a complementariedade entre televisão e digital para estratégias eficientes de marcas


2 de outubro de 2018 - 13h37

Influenciador com mais de 22 milhões de seguidores, Bruno Rocha esteve no palco do Maximídia 2018 para compartilhar um duplo papel desde que se tornou conhecido como Hugo Gloss na internet. Por um lado, ele segue sendo um jornalista que trabalha com conteúdo relacionado ao universo da televisão, cinema, entretenimento e celebridades. Por outro lado, ele próprio é um influenciador, com diversas parcerias e trabalhos com marcas.

Hugo Gloss, em conversa com Bárbara Sacchitiello, no Maximídia 2018 (Crédito: Denise Tadei)

Ou não. “Todos nós somos de certa forma influenciadores”, disse Gloss. “Não sou só eu. Você vive socialmente numa realidade em que as pessoas se influenciam, todos. Esse mundo viral não cabe só a mim.” O jornalista apontou que, hoje, a curiosidade é o principal atributo de uma personalidade com impacto maior sobre uma comunidade, e isso deve ser considerado em trabalho com marcas. “Portanto, não me coloco nesse lugar de influenciador o tempo todo, mas sim quando tenho o olhar do consumidor, como alguém que está recebendo aquilo no dia a dia”, disse.

Ponderando as diferentes formas de se categorizar ou não a figura pública nascida na internet, e não nas novelas, Gloss destacou os principais pontos de realizar trabalhos de publicidade hoje: “Fiz varias ações para a Downy porque também sou dono de casa, eu cuido da minha roupa, e me apaixonei pelo produto, virei um #DownyLover. Então as ações que faço costumam funcionar porque sou também consumidor. Muitas coisas acontecem assim, espontaneamente, e viram parcerias de longa data.”

Gloss também foi roteirista do Cadeirão do Huck por seis anos e comentou como o processo colaborou para sua formação.  “Na Globo fui ver como funcionam o backstage, os roteiros, a produção, a edição… Hoje esse repertório todo é muito importante para mim”, contou. Para ele, a sincronia atual entre digital e televisão é essencial: “Essa coisa segunda tela, multitela, hoje é indissociável. Veja o Prêmio Multishow, que teve dez telas! Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo… Então essa coisa do vídeo, da TV, tem muita força ainda no Brasil. Foi uma escola muito rica, aprendi muito e adaptei para o meu conteúdo”.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • digital

  • Hugo Gloss

  • Influencer

  • Influenciador

  • Marketing

  • MaxiMídia

  • Publicidade

  • TV

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização