Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

05 A 07 DE OUTUBRO - HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP

Veículos: se conectando com o futuro que já chegou

Em entrevista, Walter Longo, Presidente Executivo do Grupo Abril, fala dos desafios que os veículos de comunicação vem enfrentando em um mundo cada vez mais mobile, conectado e transparente.

Luli Libert
18 de setembro de 2017 - 18h16

Em entrevista, Walter Longo, Presidente Executivo do Grupo Abril, fala dos desafios que os veículos de comunicação vem enfrentando em um mundo cada vez mais mobile, conectado e transparente.

O Presidente Executivo do Grupo Abril, Walter Longo, é um dos convidados do MaxiMídia 2017. Ele participará do painel “Veículos: os desafios e oportunidades do futuro que já chegou” ao lado de outros dois líderes do setor: Alberto Pecegueiro, Diretor geral da Globosat e Andiara Petterle, Vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS. O papo, que acontecerá no primeiro dia do evento, será moderado por Marcelo Coutinho, colunista do Meio & Mensagem.

Para atrair a audiência nos dias de hoje, Walter acredita que é imprescindível haver um conteúdo adequado, seja no digital, seja no impresso. “A mídia online, por sua agilidade, se dedica mais a responder as perguntas de ‘o quê e quando’, enquanto a mídia impressa, por sua capacidade de aprofundamento, é a melhor ferramenta pra responder as questões de ‘como e porque’”.

1. Quais recursos (ferramentas) você tem utilizado para atrair a audiência nos dias de hoje?
A Abril possui marcas que atingem uma grande diversidade de públicos em todas as mídias, tanto no digital quanto no papel. Acreditamos, inclusive, que cada tipo de audiência tem um conteúdo mais adequado. A mídia online, por sua agilidade, se dedica mais a responder as perguntas de “o quê e quando”, enquanto a mídia impressa, por sua capacidade de aprofundamento, é a melhor ferramenta pra responder as questões de “como e porque”. É justamente por isso que acreditamos na adição entre as duas mídias e é o que temos feito para municiar nossa audiência com informação de qualidade.

2. Como fazer para reter o leitor/espectador hoje em dia?
Além do que respondi na questão anterior, estamos promovendo, cada vez mais sinergia entre nossos veículos, inclusive com ações de cross selling entre eles. Se considerarmos Veja, nossa maior marca, estamos falando de uma publicação que circula 1,2 milhões de exemplares por semana e atinge milhões de outras pessoas pelo seu site e perfis em redes sociais. Essa base gigantesca nos ajuda a oferecer também outros produtos de acordo com o perfil dos leitores. O que nos ajuda muito nesse processo é o trabalho do Abril Big Data, que em parceria com a Neoway, desenvolveu uma alta tecnologia de dados que nos possibilita ter informações detalhadas sobre nosso público e seus hábitos de consumo.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio Master

Realização