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Pesquisa apresentada por Fábio Coelho no #MaxiMídia2017 traz os três passos para conquistar o consumidor moderno
Thaís Monteiro
4 de outubro de 2017 - 12h30
Vice-presidente do Google Inc. e presidente do Google Brasil, Fábio Coelho apresentou em painel no #MaxiMídia2017 os três pilares para engajar o consumidor na era em que o digital ganha força e a dispersão é um fato. Sua tese é de que adquirindo conhecimentos sobre dados alcance e impacto O2O (online-to-offline), é possível atingir relevância, eficiência e escalabilidade. Coelho afirma que ainda confia na matemática que usava em 1995: buscar a pessoa certa, entregar a mensagem certa e no momento certo. “A diferença é que agora temos números mais claros auxiliados pela massificação dos dados”, alega. Nos últimos dois anos, foi produzido cerca de 90% dos dados existentes, e a tendência é de que esse número siga dobrando a cada três anos.
Ainda assim, ele argumenta que não basta uma grande quantidade de números quando players permanecem concentrados no CRM, por exemplo. Na terça-feira, 19, o Google inaugurou uma unidade do Google Cloud Plataform no Brasil, que busca incentivar os estudos de cloud computing e machine learning no País. Métodos que, integrados, “permite que tenhamos modelos de analytics que apresentem melhor segmentação e entendimento de usuários”. Fábio diz que tal metodologia de análise deve crescer nos próximos cinco anos.
(Crédito: Denise Tadei)
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