Maximídia
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP
In Loco Media, desenvolvida no Brasil, utiliza outros sistemas além de GPS para levar ações precisas a usuários de celular no PDV
Igor Ribeiro
3 de outubro de 2017 - 18h11
CEO e cofundador da In Loco, André Ferraz apresentou no #MaxiMídia2017 como construiu, com um grupo de colegas de faculdade de Recife, uma das tecnologias de localização mais precisas do mundo. Desenvolveram um sistema que não depende do GPS, utilizando outros sistemas já existentes no celular, como radiofrequência, wi-fi, acelerômetro e giroscópio para localizar com precisão de dois a três metros aonde está o portador do aparelho.
Antes de se apresentar aos players de marketing, o time da In Loco tentou vender a tecnologia a outros segmentos, desde sua criação, há seis anos. A ideia era ativar o sistema em shoppings, museus e aeroportos para auxiliar na localização de clientes. Mas perceberam finalmente seu potencial de mercado quando um varejista perguntou da possibilidade de aplicar o sistema para enviar propaganda no celular de uma pessoa quando ela estivesse na loja do concorrente. No MaxiMídia, André apresentou uma nova solução em advertising, a Real World Audience, a RWA, que combina a base de dados da empresa com clusters da Serasa Experience, podendo verificar audiências específicas, para criar campanhas crossmedia.
Veja também
Chuck Porter ensina: não faça marketing, faça cultura pop
Ao encerrar o Maximídia 2018, fundador da Crispin Porter disse que as marcas devem ser flexíveis para acompanhar o comportamento das pessoas
“Vivemos uma época de verdade e identificação”
Luan Santana fala no #MaxiMídia2017 sobre relacionamento com anunciantes e como fãs inspiram seu trabalho
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”