Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

05 A 07 DE OUTUBRO - HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP

Tecnologia de localização amplia integração de on e off

In Loco Media, desenvolvida no Brasil, utiliza outros sistemas além de GPS para levar ações precisas a usuários de celular no PDV

Igor Ribeiro
3 de outubro de 2017 - 18h11

CEO e cofundador da In Loco, André Ferraz apresentou no #MaxiMídia2017 como construiu, com um grupo de colegas de faculdade de Recife, uma das tecnologias de localização mais precisas do mundo. Desenvolveram um sistema que não depende do GPS, utilizando outros sistemas já existentes no celular, como radiofrequência, wi-fi, acelerômetro e giroscópio para localizar com precisão de dois a três metros aonde está o portador do aparelho.

Antes de se apresentar aos players de marketing, o time da In Loco tentou vender a tecnologia a outros segmentos, desde sua criação, há seis anos. A ideia era ativar o sistema em shoppings, museus e aeroportos para auxiliar na localização de clientes. Mas perceberam finalmente seu potencial de mercado quando um varejista perguntou da possibilidade de aplicar o sistema para enviar propaganda no celular de uma pessoa quando ela estivesse na loja do concorrente. No MaxiMídia, André apresentou uma nova solução em advertising, a Real World Audience, a RWA, que combina a base de dados da empresa com clusters da Serasa Experience, podendo verificar audiências específicas, para criar campanhas crossmedia.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Andre Ferraz

  • celular

  • In Loco Media

  • localização

  • smartphone

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio Master

Realização