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DPZ&T recebe Grand Prix do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS

Campanha “ClubHouse”, criada para o McDonald’s, também foi premiada na categoria Melhor Uso de Mídia

Isabella Lessa
26 de setembro de 2016 - 15h12

A DPZ&T recebeu na tarde desta segunda-feira, 26, o Grand Prix do Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS pela campanha “ClubHouse”, do McDonald’s. Os troféus a todos os vencedores da 17ª edição do premiação foram entregues durante almoço no hotel Hilton, em São Paulo. Na ocasião, os ganhadores das outras dez categorias também subiram ao palco para receberem seus respectivos prêmios. A categoria Mídia Mix não teve premiados. Confira a lista de todos os premiados:

Grand Prix e Melhor Estratégia de Mídia
“Club House Burger”, da DPZ&T para McDonald’s
Para divulgar a linha de sanduíches Signature, a DPZ&T criou uma série de ações de mobiliário urbano, material de restaurante e TV. Ao longo de uma semana, a agência colocou nas ruas de São Paulo o Food Truck CH, que ofereceu os hambúrgueres aos consumidores sem contar que tratavam-se de produtos do McDonald’s. A fase teaser da campanha também inclui parcerias com a Globosat.

Melhor Uso de Mídia Digital e Melhor Uso de Mídia Mobile
“SnapBlackFriday”, da BETC São Paulo para Hering
O conteúdo publicado no Snapchat some tão depressa quanto os itens com desconto na Black Friday. A partir desse insight, a Hering postou diversas combinações de roupa na conta do site Steal the Look no Snapchat. O usuário deveria fazer um screen shot da imagem para garantir o código de desconto.

Melhor Uso de Vídeo
“Coke Thirst”, da J. Walter Thompson para Coca-Cola Brasil
Dentre as ações para celebrar o centenário de sua icônica garrafa de vidro, a Coca-Cola resolveu reproduzir, nas salas de cinema, os sons característicos da bebida sendo consumida. Essa foi a primeira vinheta da Dolby patrocinada por uma marca.

Melhor Uso de Mídia Impressa
“Capa Pack”, da Lew’Lara\TBWA para Café Pelé
Para mostrar ao público que, apesar da gourmetização ainda é possível encontrar café fresco e de qualidade nos supermercados, a agência embalou 5 mil pacotes de café a vácuo com a capa do Estado de S. Paulo e colocou-os nas gôndolas dos principais supermercados de São Paulo, Para comprovar que as notícias reproduzidas na embalagem eram mesmo as daquele dia, exemplares do jornal foram posicionados próximos às prateleiras.

Melhor Uso de Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor
“The Mosquito Killer Billboard”, da Posterscope Brasil e NBS para Posterscope Brasil
Diante da epidemia de zika na América Latina – a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência global em fevereiro –, a NBS e a empresa de mídia exterior Posterscope criaram uma peça que ajuda a erradicar o problema. O Painel Mata Mosquito é uma peça de mobiliário urbano equipada com tecnologias capazes de atrair e matar o mosquito Aedes aegypti.

Melhor Uso de Rádio e Música Digital
“Nìvea Canta Comigo”, da Isobar Brasil para Nivea
A ação, parte do projeto musical Nivea Viva Rock, celebrou o Dia dos Namorados por meio do site “Canta Comigo” que, conectado ao Spotify, funcionava como uma espécie de Tinder, conectando pessoas com gosto musical parecido.


Melhor Uso de Product Placement, Merchandising ou Branded Content

“Ação Multiplataforma OLX Masterchef Brasil”, da Band e Ogilvy para Bom Negócio Atividades de Internet
Em junho, a chef Paola Carosella, uma das juradas do Masterchef, anunciou uma máquina de massas na OLX. No final de julho, o chef e também jurado do programa Eric Jacquin, apareceu durante a exibição do reality “desapegando” de sua adega e fazendo o anúncio no app da OLX e convidando os espectadores a se desfazerem de pertences que não utilizavam mais.

Melhor Uso de Patrocínio
“The Voice Oral-B Team”, da Publicis Brasil para Procter & Gamble
Uma equipe de profissionais da Publicis promoveu, em tempo real, uma conversa espectadores do The Voice e a Oral-B, patrocinadora do reality. Por meio da plataforma Newsdesk, sala de monitoramento e mensuração da repercussão em tempo real, a agência mapeou as melhores maneiras de inserir a marca da P&G no contexto da atração.

“Chronos”, da DPZ&T para Natura
Sob o conceito geral “Viva sua beleza Viva”, a campanha de divulgação da reformulação da linha Chronos ofereceu amostras dos produtos para as assinantes das revistas femininas da Editora Globo de acordo com a faixa etária. A marca também veiculou pílulas de conteúdo no GNT, gravadas com as apresentadoras do canal, além de um episódio especial do programa Saia Justa.

Melhor Uso de Mídias Sociais
“Coleção Livros na Timeline”, da Africa para Itáu Unibanco
Por meio dos recursos do Facebook Canvas, formato de anúncios para mobile, o Itaú lançou, em abril, o projeto para estimular adultos a lerem para crianças. A coleção estreou com a história de Marcelo Rubens Paiva, “O Menino e o Foguete”.

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