Meio&Mensagem

5ª feira - 07 de outubro

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
09h30ABERTURA
09h40Trilha Mundo – Conexão Global
Líderes globais de marketing, mídia e comunicação debatem grandes temas contemporâneos para as marcas.

Entrevistado:
Mark Pritchard, Chief Brand Officer da P&G

Entrevistadora:

Roseani Rocha – Editora, Meio & Mensagem
10h25Trilha Diversidade – A era da atitude
Não é propaganda: inclusão racial na indústria da comunicação


Todo o movimento em favor da inclusão é louvável, mas as empresas de comunicação e as áreas de marketing precisam ser mais efetivas no que se refere a contratação de profissionais negros. Em um país onde mais da metade da população é preta e periférica, como o recrutamento pode ampliar seus horizontes para criar soluções mais conectadas com as demandas de uma sociedade contemporânea?

Debatedores:
Daniele Mattos, Sócia e CO-Fundadora da Indique uma Preta
Felipe Silva, CEO e CCO da Agência GANA 

Moderadora:
Isabella Lessa, Editora do Meio & Mensagem
11h00Trilha Growth – Caminhos do Crescimento

Quais serão as oportunidades para crescer em 2022? O analista principal e vice-presidente da Forrester Ted Schadler explica como uma cultura fomentada pela criatividade é uma ferramenta confiável e poderosa de crescimento em tempos de instabilidade social e transformação dos setores econômicos.

Entrevistado:
Charles Krieck, presidente da KPMG Brasil
Entrevistador:
Jonas Furtado, Diretor de Conteúdo do Meio & Mensagem
11h45Trilha The Next CMO
BRANDTECH: A sua marca ainda vai ser uma


A reinvenção na oferta de produtos e serviços exige integração cada vez maior entre marketing e tecnologia, ressaltando áreas como growth e CX. Com branding e performance intrinsicamente associados por meio de indicadores de crescimento e experiência do cliente, empresas nascidas digitais viram, ao longo do último ano e meio, suas marcas colocarem à prova a arquitetura sob a qual foram concebidas. Quais os novos comportamentos e demandas dos clientes que não irão embora com a pandemia?

Debatedores:

Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicações da Mastercard
Thiago Lopes, Vice-Presidente de Marketing da Netflix Brasil

Moderador:
Marcelo Salles Gomes, Presidente do Meio & Mensagem
12h15 TRILHA GOOGLE
12h35 I N T E R V A L O
14h00ABERTURA DO EVENTO PRESENCIAL
14H10Papo de CEO
CEOs de empresas líderes de seus setores compartilham experiências e perspectivas para as marcas e os negócios, numa conversa franca com o CEO do Grupo Meio & Mensagem, Salles Neto.
Entrevistada:
Tania Cosentino – Presidente, Microsoft 

Entrevistador:
Salles Neto – CEO, Meio & Mensagem
14h45APRESENTAÇÃO BY UOLuol
15h30Por que ESG virou sigla obrigatória no léxico das marcas?

ESG deixou de ser apenas uma discussão sobre ativos intangíveis para cada vez mais influenciar o balanço financeiro das empresas e a orientação de investidores. Mas se o comprometimento com as melhores práticas nas vertentes social, ambiental e de governança gera valor e engajamento para as marcas, por que nem todo mundo está disposto a pagar o preço?

Debatedores:
Marina Fernie, Vice-Presidente de Marketing da Danone
Preto Zezé – Presidente, CUFA Nacional
 
Moderadora:
Regina Augusto, Colunista do Meio & Mensagem
16h00NETWORK BREAK
16h25Criatividade
Como criativos podem impulsionar as marcas – e seus executivos – a serem mais corajosos?

O papel dos diretores de criação na conexão entre as motivações das equipes criativas e a aprovação de soluções mais ousadas para alcançar os objetivos dos anunciantes.
A influência dos dados, das metas de curto prazo e do medo da reprovação pública na publicidade que pretende causar impacto na vida das pessoas e construir histórias mais duradouras para as marcas.

Debatedores:
Angerson Vieira, Diretor de Criação da Africa
Larissa Magrisso, Sócia e Vice-presidente de conteúdo da W3Haus

Moderador:
Alexandre Lemos, Editor-chefe do Meio & Mensagem
17h00APRESENTAÇÃO BY WARNER
17h45Games e publicidade: sim, as marcas entraram no jogo – mas já temos um vencedor?  
Atraentes para uma parcela cada vez maior da população, não é de hoje que os jogos eletrônicos passaram da fase de diversão pura e simples para a profissionalização. As marcas perceberam o imenso campo de oportunidades e buscam estratégias alinhadas com a plataforma e também com seus negócios. Mas será que estão acertando? Bianca Lula, a Thaiga e Bruno Bittencourt, o PlayHard, compartilham ideias e experiências para você dar o veredito.
 
Debatedores:
Bianca Lula, Apresentadora, Streamer e Influenciadora da Loud
Bruno Bittencourt, Youtuber e Empresário, Loud
 
Moderadora:

Thais Monteiro, Repórter do Meio & Mensagem
18h20Entrevista  
DJ e produtor musical renomado, Alok também é destaque como porta-voz das marcas para projetos que vão de parcerias no âmbito do empreendedorismo e da transformação social a licenciamentos de produtos. Nesta entrevista, o artista conta como conciliar todos esses papeis mantendo seu propósito original, sem dançar conforme a música. 

Entrevistado:
Alok, DJ, Empresário e Transformador Social

Entrevistadora:
Bárbara Sacchitiello, Editora – Assistente do Meio & Mensagem

Patrocínio Master

Realização