Meio&Mensagem

4ª Feira - 06 de Outubro

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
09h30 ABERTURA DO EVENTO ONLINE
09h40Trilha Mundo – Conexão Global
Líderes globais de marketing, mídia e comunicação debatem grandes temas contemporâneos para as marcas.

Entrevistada:
Wendy Clark, CEO global da dentsu

Entrevistadora:
Roseani Rocha – Editora, Meio & Mensagem
10h25Trilha Diversidade – A era da atitude
Entrevista: Susan Credle
Uma conversa sobre liderança feminina nas agências e criatividade, com a executiva-chefe de criação da FCB, a mais premiada rede internacional no Festival de Cannes deste ano. 

Palestrante:
Susan Credle, global Chief Creative Officer da FCB

Moderadora: 
Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem
11h00Trilha Growth – Caminhos do Crescimento
Quais serão as oportunidades para crescer em 2022? O analista principal e vice-presidente da Forrester Ted Schadler explica como uma cultura fomentada pela criatividade é uma ferramenta confiável e poderosa de crescimento em tempos de instabilidade social e transformação dos setores econômicos – com participação especial da CMO da Alpargatas, Fernanda Romano.  
 
Palestrante:
Ted Schadler, Vice-presidente da Forrester

Entrevistadora:
Fernanda Romano, CMO da Alpargatas
11h45Trilha The Next CMO
Efeito K – O desempenho dos negócios de diferentes setores e categorias têm sido heterogêneos ao longo do curso da pandemia, assim como a retomada dos negócios e a capacidade de compra e poupança de diferentes grupos de consumidores. Nesse contexto, empresas líderes precisam adequar seus serviços e produtos à nova realidade dos diversos públicos que atendem com suas marcas. Como garantir a precisão necessária dos dados e a agilidade na tomada de decisão e execução para garantir uma oferta alinhada com a demanda?
 
Debatedores:
Ana Paula Castello Branco, Diretora de Comunicação e Branding da TIM
Eliana Cassandre, Diretora de marketing do Grupo Petrópolis

Moderador:

Marcelo Salles Gomes, Presidente do Meio & Mensagem
12h15O Impacto Econômico, Social e Cultural do YouTube no Brasil
 
Apresentadores:

Patricia Muratori, Diretora do YouTube Brasil
Samuel Moreschi, Gerente pesquisa & Insights do Google/YouTube
12h35 I N T E R V A L O
14h00ABERTURA DO EVENTO PRESENCIAL
14H10Papo de CEO
CEOs de empresas líderes de seus setores compartilham experiências e perspectivas para as marcas e os negócios, numa conversa franca com o CEO do Grupo Meio & Mensagem, Salles Neto.

Entrevistada:
Roberto Fulcherberguer, CEO da Via

Entrevistador:
Salles Neto, CEO do Meio & Mensagem
14h45APRESENTAÇÃO PATROCINADOR MASTER GLOBO
Que história é essa, Globo?
Em uma conversa inspirada no formato de seu programa, Fabio Porchat revela histórias de uma Globo que você nunca viu. Em um bate papo descontraído, Manzar Peres, Manuel Falcão e Eco Moliterno contam os bastidores do principal projeto da marca neste ano, que será lançado para o mercado publicitário durante o Maximídia.
 
Convidados:
Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina
Fabio Porchat, Ator e apresentador
Manuel Falcão, Diretor de Marca e Comunicação da Globo 
Manzar Feres, Diretora de Negócios em Publicidade da Globo
15h30Quando todo mundo cria, o que faz mesmo o criativo? Uma conversa sobre cultura pop e publicidade
Memes e smartphones: se você não pode vencê-los, junte-se a eles. Como os profissionais que vivem de criar para marcas usam o conteúdo gerado pela audiência e por influenciadores para potencializar uma boa ideia – e vice-versa. 

Debatedores:

Gabriela Moura, Creative Data Leader da Soko
Inaiara Florêncio, Head de Marketing e Comunicação na Galena 

Moderadora:
Regina Augusto, Colunista do Meio & Mensagem
16h00NETWORK BREAK
16h25Liderança em transformação: como guiar as agências para um futuro sustentável e promissor
As agências de publicidade convivem atualmente com as mais profundas transformações impostas pelos mercados nacional e global. Entre outros desafios, lidam com relacionamentos mais flexíveis, aumento da remuneração por projetos e avanço de formatos de atendimento in house em muitos grandes anunciantes. É um contexto que pressiona as maiores do mercado a reinventarem seus serviços para manter suas posições, ao mesmo tempo em que abre espaços para novos players independentes se estabelecerem por meio das boas e velhas (mas sempre em alta) grandes ideias.  

Debatedores:
Fernando Taralli, CEO da VMLY&R
Valeria Barone, Managing Director da GUT

Moderador:
Alexandre Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem
17h00APRESENTAÇÃO BY ELO
Parceria de sucesso: Brasilidade Raiz
Se espera por mais uma palestra formal, o conteúdo será totalmente diferente. Na Elo, investimos em Brasilidade e valorizamos o que o nosso país tem de melhor: cultura e pessoas. Por isso, Luis Cassio Oliveira, diretor de mkt e comunicação da Elo, falará sobre a dedicação da marca no investimento em parcerias com histórias, mudança de vida, desenvolvimento social e pessoal. E o final? O mais inesperado possível.

Participação:
Orquestra de Jeri e Fernanda Andrade
Luís Cássio Oliveira, Diretor de comunicação e Marketing da Elo
17h45A era do ecommerce e a nova jornada do varejo
A incrível aceleração na adesão ao comércio eletrônico gerou uma escala inédita na demanda, colocando pressão sobre as operações e logísticas dos players. Ao mesmo tempo, o aumento da frequência por usuários já familiarizados e a maior concorrência exigiram investimentos estratégicos também sob o viés da experiência e customização na entrega. Com o recuo das restrições à mobilidade, qual será o impacto dessa guinada online na relação dos clientes com as lojas físicas? Com vocês, a nova jornada do varejo.

Debatedores:

Gabriela Mattiuzzo, CMO Latam da Farfetch
Carla Moraes, Diretora de e-commerce da Avon

Moderadora:
Roseani Rocha, editora do Meio & Mensagem
18h20Entrevista  

Entrevistada:
Tais Araújo, Atriz, apresentadora e empresária

Entrevistadora:
Bárbara Sacchitiello, Editora do Meio & Mensagem

Patrocínio Master

Realização