Meio&Mensagem

3ª feira – 05 de outubro

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
09h30 ABERTURA DO EVENTO ONLINE
09h40Trilha Mundo – Conexão Global
Quais serão as oportunidades para crescer em 2022? Influência em Wall Street e especialista em Madison Avenue, o analista Brian Wieser aborda as perspectivas para os negócios globais das gigantes da mídia e da publicidade
 
Entrevistado:
Brian Wieser, Global President, Business Intelligence do Grupo M
Entrevistadora:
Roseani Rocha, Editora do Meio & Mensagem
 
10h25Trilha Diversidade
Mais pessoas, menos robôs
A partir se suas próprias experiências, jovens talentos da indústria criativa brasileira explicam por que uma equipe com diversidade e liderança inclusiva é um investimento mais eficiente em inovação do que a própria tecnologia.

Debatedores:
Levis Novaes, co-fundador e diretor de estratégia da Mooc
Rita Romão, líder de estratégia da Think Eva

Moderadora: 
Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem
11h00Trilha Growth – Caminhos do Crescimento
Quais serão as oportunidades para crescer em 2022? O economista-chefe da XP, Caio Megale, analisa o ambiente para negócios e explora os possíveis cenários macroeconômicos para o próximo ano. 

Entrevistado:

Caio Megale, Economista-Chefe da XP Inc

Entrevistador:

Jonas Furtado – Diretor de Conteúdo, Meio & Mensagem
11h45Trilha The Next CMO Vale o quanto entrega: ressignificando o papel do CMO no C-level

Maior autoridade corporativa quando o assunto é o conhecimento do consumidor e seus hábitos, o executivo-chefe de marketing tem ampliado o escopo de atuação em meio às grandes transformações sociais e tecnológicas em curso. Qual é a responsabilidade do CMO na definição das estratégias de negócios de suas empresas e como liderar a integração de diferentes áreas rumo ao futuro?
 
Debatedores:
Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Marketing do Burger King Brasil
Poliana Sousa, Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil
 
Moderador:
Marcelo S. Gomes, Presidente do Meio & Mensagem
12h15Diversity Works – Como a diversidade pode tornar a comunicação mais efetiva
 
Apresentadora:

Tatiana Tsukamoto, Creative Director da Creative Works – Google
12h35 I N T E R V A L O
14h00ABERTURA DO EVENTO PRESENCIAL
14H10Papo de CEO – Natura
CEOs de empresas líderes de seus setores compartilham experiências e perspectivas para as marcas e os negócios, numa conversa franca com o CEO do Grupo Meio & Mensagem, Salles Neto.
 
Entrevistado: 

João Paulo Ferreira, CEO da Natura

Entrevistador:
Salles Neto, CEO do Meio & Mensagem
14h45APRESENTAÇÃO PATROCINADOR ELETROMIDIA

Apresentador: Alexandre Guerrero, CSO (Chief Sales Officer) da Eletromidia
15h30Faça o que eu digo. Faça o que eu faço: as marcas e a sociedade 

Transformações socioculturais do Século XXI impactam diretamente as diretrizes do relacionamento entre as empresas e o público. Na era da transparência e da polarização, cada vez mais se exige que as corporações se posicionem sobre direitos civis por meio de ações práticas e não somente em sua comunicação. Qual é a política da sua marca? 

Debatedores:
Helena Bertho, Head de Comunicação, Sustentabilidade e Diversidade, L’Oréal Brasil Divisão de Grande Público
Leandro Machado, Sócio-Fundador da CAUSE

Moderadora:
Regina Augusto, Colunista do Meio & Mensagem
 
16h00NETWORK BREAK
16h25Anunciantes e agências: novo pacto é possível?

O ano de 2021 começou com a maior ruptura institucional do setor publicitário brasileiro nas últimas décadas. Desde então, ideias para uma nova autorregulação do mercado vêm sendo discutidas não apenas no âmbito do Cenp, mas também em grupos de trabalho formados pela ABA e em outros criados pelo IAB Brasil. Neste painel, líderes de anunciantes e agências debatem as perspectivas para um novo pacto. Vai ter lugar para todo mundo nessa mesa?

Debatedores:
Eduardo Simon, CEO e Sócio-fundador da GALERIA
Frank Pflaumer, Vice-Presidente da ABA e Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé

Moderador:
Alexandre Lemos, Editor-Chefe do Meio & Mensagem
17h00APRESENTAÇÃO BY NEOOH
Inovação Ilimitada: o papel da inovação aberta na revolução do mercado da comunicação.
 
Debatedores:
Ligia Monici, Diretora de Marketing e Inovação da Riachuelo 
Marcone Siqueira, co-fundador da The Bakery Brazil
Rafael Mota, Diretor Global de Martech da Ambev Global Tech

Moderador:
Luiz Gustavo Pacete, Editor da Fast Company Brasil e head de conteúdo da MMA Latam
17h45Empreendedorismo, Carreira e Futuro do Trabalho
Todo profissional será de inovação? Uma conversa sobre empreendedorismo, carreira e futuro do trabalho.


O mercado vive um momento peculiar em que muitas empresas têm um número alto de diferentes gerações atuando simultaneamente e as companhias buscam maior diversidade em seus times. Mas para além de mediar diferenças geracionais e de background, gestores também têm de preparar suas empresas para um futuro em que milhares de empregos serão extintos. A saída estará mesmo em treinar seres humanos para que tenham proficiência em linguagem de máquina ou afiar skills mais humanos, como a criatividade, o pensamento inovador  e a colaboração na resolução de problemas complexos? O bom profissional do futuro vai ser aquele que aprender a empreender a própria vida?

Debatedores:
Adriana Barbosa, CEO da PretaHub
Amanda Graciano, Head de Startups do Cubo Itaú

Moderadora: 
Isabella Lessa, Editora do Meio & Mensagem
18h20Entrevista: ANA CLARA LIMA
 
A ideia inicial deste painel era trazer o Tiago Leifert para falar sobre sua experiência como jornalista e, mais recentemente, como apresentador de realities. Mas, infelizmente, o Tiago teve um problema pessoal e não pode estar com a gente aqui hoje. Mas como o assunto reality-show é algo super interessante para quem acompanha a televisão e, principalmente, para quem trabalha na indústria da comunicação, a gente trouxe outra pessoa para falar sobre isso. E é alguém que conhece o reality-show, literalmente, de dentro. Ela ficou conhecida do grande público em 2018, quando participou do Big Brother Brasil. Quando deixou a casa, já mostrando seu talento para a comunicação, iniciou os trabalhos como repórter e também como apresentadora da Globo. Já há algum tempo, ganhou a missão de fazer a conexão entre os realities da TV aberta com as plataformas digitais ao ancorar as entrevistas com os participantes do Big Brother, No Limite e The Voice Kids nas plataformas digitais da Globo. Influenciadora, ela já soma quase 10 milhões de seguidores apenas no Instagram: ANA CLARA LIMA.

Entrevistado:
Ana Clara Lima, apresentadora

Entrevistadora:
Bárbara Sacchitiello, Editora-Assistente do Meio & Mensagem

Patrocínio Master

Realização