Meio&Mensagem

Programação

Dia 1 – 3/10

8h30 – CREDENCIAMENTO

09h30 – ABERTURA

09h30 – 10h30 – PAPO DE CEO
José Carlos Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem, entrevista Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza.
Este ano o Papo de CEO traz ao MaxiMídia Fred Trajano, o líder do Magazine Luiza que fez as ações de sua companhia subirem mais de 2000% em um ano, integrou on e off e acredita que inovação é sua verdadeira máquina de vendas.
Convidado: Frederico Trajano, Magazine Luiza.
Moderador: Salles Neto, Grupo Meio & Mensagem.

10h30 – 11h00 – CONTEÚDO DE MARCA GANHA FINALMENTE PROTAGONISMO OU NEM?
Branded Content é um tema badalado. Todos falam sobre ele. Mas todos praticam? Com que frequência e com que sucesso? Quem enfrenta esse desafio todo dia vem ao MaxiMídia responder.
Debatedores: Eduardo Becker, Globo.com, Sergio Gordilho, Africa e Ilca Sierra, Magazine Luiza.
Moderador: Marcelo Salles Gomes, Grupo Meio & Mensagem.

11h00 – 11h50 – MOMENTO PATROCINADOR

Innovating the Way Brands Are Built
Como inovar na construção de marcas alcançando consumidor de forma diferenciada, inovadora, e sempre eficiente?
Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network Brasil, ELO, P&G e GM para compartilhar o que têm de feito de melhor e diferente, transformando seus negócios ao criar novos modelos e práticas.

Moderador: Abel Reis, CEO Dentsu Aegis Network Brasil
Debatedores: Poliana Sousa, P&G Brasil, Herman Mahnke, GM Mercosur e Luis Cassio de Oliveira, ELO.

11h50 – 12h20 – CERVEJA NO BALCÃO DO MAXIMÍDIA: HARMONIZADA COM INVESTIMENTOS E RESULTADOS
O setor de cerveja é um dos mais ativos e tradicionais da indústria da comunicação e do marketing no Brasil. Mas e neste momento de crise, os investimentos estão quentes? O retorno está uma gelada? Sirva-se das respostas que este painel vai trazer para você.
Palestrante: Paula Lindenberg, AMBEV.

12h20 – 14h00 – ALMOÇO

14h00 – 14h40 – VEÍCULOS: OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO FUTURO QUE JÁ CHEGOU
Como os grandes veículos de comunicação estão enfrentando o agora consolidado cenário de explosão do conteúdo, fragmentação da audiência e escassez da atenção no contexto brasileiro? Três dos principais líderes do setor compartilharão suas estratégias para triunfar em um mundo cada vez mais mobile, conectado e transparente.
Debatedores: Alberto Pecegueiro, Globosat, Andiara Petterle, Grupo RBS e Walter Longo, Abril.
Moderador: Marcelo Coutinho, Articulista Meio & Mensagem.

14h40 – 15h30 – MOMENTO PATROCINADOR

Buscando o crescimento das marcas
Jenni vai desafiar muitos dos argumentos usados para não se implementar uma estratégia baseada em alcance, além de trazer insights táticos para ajudar na busca do crescimento. A apresentação se baseia na análise empírica do Instituto Ehrenberg-Bass em diversos países pelo mundo, para mostrar a ciência que está por trás das estratégias de mídia com foco em crescimento de marca. Jenni vai falar porque alcance é tão importante, quem deve ser o mercado alvo e como estabelecer as bases para uma estratégia baseada em alcance, mesmo em um mundo multiplataformas.
Apresentadora: Jenni Romaniuk, Ehrenberg-Bass Institute – Austrália.

15h30 – 15h50 – NEM SÓ BELA, NEM SÓ FERA: MARCAS NA JORNADA DO EMPODERAMENTO FEMININO
Apresentação de um estudo inédito, fruto de uma análise do comportamento de 500 mulheres, entre São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto revisita um tema já estudado pela Troiano Branding há 18 anos, o que permite uma leitura do quanto o cenário dos comportamentos e atitudes femininas mudaram nesse período e de que forma o papel das marcas continua contribuindo para sua jornada de empoderamento.
Apresentadores: Jaime Troiano e Cecília Russo Troiano, TroianoBranding.

15h50 – 16h10 – COFFEE BREAK

16h10 – 16h50 – MÍDIAS E MÍDIA – UM DEBATE COM OS GUARDIÕES DAS VERBAS DOS ANUNCIANTES
Uma das áreas de maior tensão no relacionamento entre anunciantes, agências e veículos é a compra de mídia. O investimento em espaços para veiculação de publicidade fica com a maior fatia da verba de marketing em muitos grandes anunciantes – alguns mantém equipes de mídia internas como guardiãs das estratégicas das marcas. E a constante busca dos clientes por otimizar recursos impacta toda a cadeia da indústria da comunicação. No MaxiMídia a palavra estará com a ponta decisora desse processo: os mídias de anunciantes.
Debatedores: Erica Campbell, L’Oréal, Natacha Volpini, Heineken e Thiago Nakashima, P&G.
Moderador: Alexandre Lemos, Meio & Mensagem.

16h50 – 17h10 –  MARKETING PARA MILHÕES: BATENDO A POEIRA COM KAROL CONKA E KONDZILLA
Autenticidade, empoderamento e diversidade são três das palavras mais cultuadas atualmente na publicidade e a comunicação. São também fundamentais para explicar a influência de Karol Conka junto ao público e o interesse que a cantora desperta nas marcas – assim como o estrondoso sucesso das produções de KondZilla, dono do canal brasileiro mais assistido do YouTube, com mais de 750 milhões de visualizações mensais e rumo aos 20 milhões de inscritos. Descubra o porquê nessa entrevista ao vivo!
Palestrante: Karol Conka, cantora e KondZilla, empresário e produtor.
Moderador: Isabella Lessa e Luiz Pacete, Meio & Mensagem.

17h10 – 18h00 – MOMENTO PATROCINADOR

O digital morreu
Graças ao crescimento da mídia mobile, as fronteiras que separavam os meios on e offline deixaram de existir. Nesse novo cenário, é preciso que o publicitário conheça bem as soluções que prometem tirar o melhor da fusão do on e do off para não acabar comprando gato por lebre.
Apresentador: André Ferraz, In Loco Media.

18h00 – 18h40 – COMO DADOS PODEM GARANTIR NEGÓCIOS PARA UMA AGÊNCIA?
Todos falam que vivemos um momento “data driven” na nossa indústria. Há dados e mais dados a disposição de todos. Mas daria certo construir um negócio de agência de propaganda que tivesse nos dados sua principal proposta de valor? E a criação como fica? E todo o resto dos serviços da agência? Respostas a essas perguntas de quem implantou esse modelo na prática.
Palestrante: Peter Sherman, Grupo Omnicom.

 

Dia 2 – 4/10

8h30 – CREDENCIAMENTO

9h30 – ABERTURA

9h30 – 10h30 – TODO MUNDO QUER FAZER O QUE SÓ AS AGÊNCIAS FAZIAM. E AGORA? O QUE AS AGÊNCIAS DEVEM FAZER?
Modelos de negócios têm se transformado em uma velocidade nunca vista nas mais diferentes indústrias. A comunicação não é exceção. Como os grandes grupos da publicidade têm se estruturado para encarar o aumento da concorrência em diversas frentes – do avanço das consultorias às adtechs até a maior disposição dos próprios clientes para internalizar tarefas e missões antes designadas às agências.
Debatedores: Abel Reis, Dentsu Aegis Network, Fernando Musa, Grupo Ogilvy e Marcos Quintela, Grupo Newcomm.
Moderador: Jonas Furtado, Meio & Mensagem.

10h30 – 11h20 – MOMENTO PATROCINADOR

Apresentador: Fabio Coelho, Google.

11h20 – 12h00 – PESPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA
Mailson trará ao MaxiMídia uma análise dos avanços institucionais do país nas últimas décadas, além de mostrar as conquistas do Brasil, que nos permitem a capacidade de resistir à crise em condições melhores do que no passado. Avaliará também o  momento atual da economia brasileira e suas tendências nos próximos anos com a substituição da liderança política.
Palestrante: Mailson da Nóbrega, Economista e ex-Ministro da Fazenda.

12h00 – 14h00 – ALMOÇO

14h00 – 14h30 – DATA SCIENCE É A MAIS NOVA CIÊNCIA DO MARKETING. QUE TAL UMA AULA SOBRE ELA?
Conhecer os princípios do Data Science e o que essa nova ciência pode fazer pelo marketing tornou-se vital para as marcas. E a melhor forma de começar a entendê-la é conhecer um case prático. Foi o que trouxemos para o MaxiMídia.
Debatedores: Ricardo Cappra, Cappra Data Cience.
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting.

14h30 – 15h20 – MOMENTO PATROCINADOR

Dados de Big Data e Pesquisas tornam o mobile ainda mais poderoso
O mobile traz ferramentas que levam a publicidade a um novo patamar, como geolocalização e dados reais sobre comportamento e interesse dos clientes. Conheça cases de uso reais e resultados de novas pesquisas, que apontam os caminhos que podem fazer do mobile a ferramenta mais poderosa da sua empresa para construção de marcas e vendas.
Apresentadores: Lucas Amadeu, Vivo Ads e Maura Coracini, Kantar Millward Brown.

15h20 – 15h40 – UMA INDÚSTRIA TÃO COMPETITIVA PODE AGIR DE FORMA COLETIVA?
Se você ainda acredita que a ambição de um publicitário se resume a conquistar prêmios, ganhar market share e subir na carreira, esta apresentação pode mudar sua opinião. Conheça o Papel & Caneta, uma rede sem fins lucrativos que conecta líderes globais e jovens expoentes de diferentes agências do mundo para trabalhar voluntariamente em ações com impacto social – e veja porque o projeto do brasileiro André Chaves conta com a colaboração de profissionais do calibre de Sarah Watson (CSO e chairman da BBH Nova York), Matt Eastwood (Chefe de Criação Global da JWT), André Kassu (sócio e chefe de criação da CP+B Brasil).
Palestrante: André Chaves, Projeto Papel & Caneta.

15h40 – 16h00 – COFFEE BREAK

16h00 – 16h30 – PORQUE A MARCA DEVE SER UMA EXPERIÊNCIA E COMO FAZER ISSO ACONTECER?
Marcas são os maiores ativos das companhias. E a relação dos consumidores com as marcas o maior valor de uma empresa. Transformar essa relação em experiências e transformar essas experiências em uma relação duradoura de admiração é o pulo do gato. Venha ver como se faz.
Palestrante: Chris Weil, CEO da Momentum – EUA.

16h30 – 17h20 – MOMENTO PATROCINADOR

Comportamento do Consumidor: Uma nova visão
Desvendando o comportamento do consumidor moderno através da neurociência.
Apresentador: Pedro Calabrez, NeuroVox.

17h20 – 17h50 – A ESTRELA MIDIÁTICA DE LUAN SANTANA
No palco do MaxiMídia, o astro pop da música nacional mostra como reuniu disposição e talento para chegar aos dez anos de carreira, que comemora neste 2017. Presença constante na mídia e com mais de 34 milhões de seguidores nas mídias sociais, Luan Santana revelará os segredos para reunir fãs e marcas por muitas mais décadas à frente.
Convidado: Luan Santana, Cantor.
Moderador: Igor Ribeiro, Meio & Mensagem.

17h50 – 18h30 – CHUCK PORTER TEM UMA OPINIÃO DE IMPACTO. NO MERCADO, NOS SEUS CLIENTES E AGORA EM VOCÊ
O Chairman da CP+B encerra o MaxiMídia contando seus segredos para elevar o limite da criatividade de suas agências, gerando cases de sucesso para seus clientes e diversos leões de Cannes no caminho.
Palestrante: Chuck Porter, CP+B – EUA.

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