Meio&Mensagem

Programação

02/10

8h30 – CREDENCIAMENTO

09h30 – ABERTURA

09h35 – 10h25 – PAPO DE CEO: Paulo Camargo, CEO do McDonald´s é entrevistado por Salles Neto .
Como já se tornou tradicional na abertura do Maximídia, o CEO do Grupo Meio & Mensagem, José Carlos Salles Neto, entrevista CEO´s importantes para nossa indústria.
Convidado:Paulo Carmargo, McDonald´s
Moderador: Salles Neto, Grupo Meio & Mensagem.

10h25 – 11h05 – É hora de reinventar nossa indústria!*
A frase é de Arthur Sadoun: “O modelo de holding companies precisa ser deixado para trás”. Não é uma afirmação habitual para um líder deste indústria, ainda mais sendo ele o CEO de uma das maiores holding companies do mundo, o Grupo Publicis. Sadoun tem se mostrado um corajoso iconoclasta, que busca quebrar paradigmas e construir uma nova indústria, sobre aquela que ele mesmo quer deixar para trás. Melhor ouvir o que ele tem a dizer.
Palestrante: Arthur Sadoun, Publicis Group (França) *vídeo conferência

11h05 – 11h50 – Grupo DAN apresenta:

A criativa, a mídia, a atendimento e a cliente: criatividade e dados, qual a sua visão e como se conectam?
A Economia digital refere-se às diferentes modalidades de criação de valor econômico baseadas em tecnologias e aplicações. O marketing e a comunicação vêm se moldando a essa era. Desenvolver experiências criativas, conectar e manter consumidor engajado, em um diálogo contínuo e de mão dupla é a grande oportunidade do marketing reforçar seu espaço e relevância no coração dos negócios.
Participantes:
Loredana Sarcinella,  Samsung Brasil
Florence Scappini, DAN para ELOPAR
Luciana Lins, LOV
Luisa Bernardes, NBS

11h50 – 12h10 – O talento multiplataforma de Hugo Gloss
Do começo no Twitter às TVs Globo e SBT, o jornalista Bruno Rocha (o nome por trás do apresentador Hugo Gloss) compartilha as estratégias e revela os bastidores para se tornar um dos maiores influenciadores do País, com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais e um milhão de acessos diários ao seu portal de entretenimento.
Convidado: Hugo Gloss – Jornalista
Entrevistadora: Bárbara Sacchitiello, Meio & Mensagem

12h10 – 14h00 – ALMOÇO

14h00 – 14h40 – Dados, Privacidade e Marcas: como as companhias devem se comportar agora.
Como o uso de dados, diante das novas leis de proteção à privacidade digital, deve ser tratado daqui para a frente? Empresas e marcas têm como desafio se adaptar às novas normas e esse tema precisa ser debatido publicamente no nosso mercado.
Debatedores:
Igor Puga, Santander
Renato Opice Blum, Opice Blum Bruno Abrusio Vainzof Advogados Associados
Vanessa Vilar, Unilever | ABA
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

14h40 – 15h25 – Kantar Ibope Media apresenta:

O Paradoxo da Mídia – A inteligência conectada como resposta para os desafios do consumo fragmentado

Consumidores cada vez mais conectados e ao mesmo tempo vivendo uma realidade de consumo cada vez mais fragmentada. O crescente uso da tecnologia e da inovação no tratamento das informações, desafia os profissionais da indústria a extrair insights e tomar decisões complexas. Entenda como esses aparentes paradoxos podem ser o ponto de partida ideal para estratégias vencedoras com foco em experiência do usuário e narrativas inspiradoras das marcas através do bom uso na conexão dos dados.
Apresentadora:  Melissa Vogel, Kantar IBOPE Media no Brasil

15h25 – 15h55 – Bilhões em jogo: a nova ordem global do patrocínio esportivo

Com a entrada de empresas da Ásia e do Oriente Médio no mundo dos patrocínios esportivos, nunca houve tantos recursos disponíveis. O que isto significa para as empresas patrocinadoras e para os eventos e quais as implicações para o mercado global?
Palestrante: Ricardo Fort, Coca-Cola

15h55 – 16h20 – COFFEE BREAK

16h20 – 17h00 – Não se fazem mais publishers como antigamente. 
O mundo digital impactou de tal forma as empresas de comunicação e mídia que exigiu delas um redesenho amplo e profundo de suas atividades, tanto na área do conteúdo, como na sua atuação comercial. Poucas empresas têm bons exemplos de sucesso nessa transformação. Vamos entender os modelos que vêm dando certo.
Palestrante: Paul Rossi, The Economist  (EUA)

17h00 – 17h45 – TV Globo apresenta:

Eficácia na era digital

Peter Field apresenta os resultados do estudo Mídia em Foco, elaborados em parceria com Les Binet. Com base em estudos de casos do IPA Effectiveness Databank, o novo trabalho examina as mudanças na eficácia do marketing na era digital.Field defende que construção de marcas fortes é a estratégia mais eficaz e que é necessário um equilíbrio entre publicidade de curto e longo prazo para aproveitar ao máximo o potencial dinâmico das mídias.
Palestrante: Peter Field, UK Institute of Practitioners in Advertising (Inglaterra)

17h45 – 18h25 -O cenário econômico e o impacto das eleições
Embora as afirmações de que a economia brasileira caminha hoje ao largo do cenário político, quando eleições nacionais estão em jogo, o impacto de um ambiente sobre o outro se torna inevitável. O que o País pode esperar da confluência desses dois mundos?
Palestrante: Ricardo Amorim, Ricam Consultoria Empresarial

3/10

8h30 – CREDENCIAMENTO

9h30 – ABERTURA

9h40 – 10h25 – Papo de CEO: Juliana Azevedo, CEO da P&G no Brasil é entrevistada por Salles Neto
Salles Neto debaterá com a CEO da P&G sobre os desafios das marcas em um mundo em transformação, relacionamento com agências, gestão de verbas no mundo digital, os desafios das novas tecnologias, comportamento do consumidor, entre outros temas que afligem o mercado.
Convidada: Juliana Azevedo, P&G
Moderador: Salles Neto, Meio & Mensagem.

10h25 – 10h55 – Pessoas: O único valor que tem valor.
Ter o melhor das melhores pessoas. Redefinir o que são melhores pessoas. Reaprender o que é melhor para elas. Perceber que elas são diferentes. Ver a beleza disso. Compreender que pessoas não são recursos por que recursos não são humanos. E que nada é mais importante na mesa de um executivo do que isso. Ou não deveria ser.
Palestrante: Eduardo Tracanella, Itaú Unibanco

10h55 – 11h40 – Eletromidia apresenta:


(Hiper) Conexões dos novos tempos.
Transformação tecnológica muitas vezes parece caótica, trazendo mudanças imprevisíveis ao comportamento entre pessoas, produtos, marcas e sociedade. Porém é possível identificar as forças que determinam a direção da mudança, e assim enxergar melhor o futuro próximo. Em uma era de desenvolvimento acelerado, a importância da estratégia tecnológica e visão do futuro tornam-se mais importantes para uma sociedade em movimento constante.
Apresentador:  Michell Zappa, Envisioning Technology

11h40 – 12h10 – Marcas: todas têm seu Luxo de diferenciação.
Toda marca independentemente de ser ou não mais sofisticada, tem que ter seu próprio Luxo. Saber raciocinar sobre sua própria unicidade e riqueza. E que Luxo, para marcas, não é, de forma alguma, um luxo, mas uma inteligente necessidade estratégica.
Paletrante:
Carlos Ferreirinha, MCF Consultoria | Bento Store | ABRAEL

12h10 – 12h40 – Car as a Service: quando carro vira plataforma de comunicação.
A indústria automobilística vive seu momento de maior transformação histórica. É a era dos carros conectados, elétricos, compartilhados e, muito em breve, autônomos. O automóvel deixa de ser um bem, para se transformar numa plataforma móvel de serviços interativos conectados. Como a indústria da comunicação vai aproveitar essa nova oportunidade de ativação e engajamento ? E a indústria automotiva, uma notória anunciante, vai mudar seu jeito de anunciar? Vai se transformar em conglomerados de empresas de entretenimento e mobile content? Mudanças aceleradas na estrada à frente.
Paletrante: Hermann Mahnke, GM Mercosul

12h40 – 14h00 – ALMOÇO

14h00 – 14h40 – Diversidade: estratégia ou política moral para as marcas?
Todos conhecemos bem de perto o tema: a sociedade se sofisticou, dilemas antes sublimados, tornaram-se públicos, abrindo espaço para que conflitos de todos os gêneros acalorem toda troca de ideias. Como as marcas devem se posicionar diante de um código sem código e uma fronteira comportamental que não tem mais fronteiras?

Debatedores:
Ariel Grunkraut, Burger King | Popeyes
Isabel Aquino, Heads Propaganda
Maria Fernanda Albuquerque, Skol
Samantha Almeida, Mynd8
Moderador: Luiz Gustavo Pacete, Meio & Mensagem

14h40 – 15h25 – Google Apresenta:

Predict Intent – antecipando-se ao seu consumidor
Predict intent: como a tecnologia pode ajudar marcas a se anteciparem e intregarem ainda mais valor para ao seus consumidores.

Apresentador: Marco Bebiano – Director of Agency Business Development, Google Brazil­­

15h25 – 16h05 – Startups, agora um negócio corporativo
As corporações acordaram para as startups, passando a entendê-las como uma das possibilidades para a busca por sua transformação digital. Muitas empresas têm já em operação seus programas de fomento ao empreendedorismo e isso está mudando a forma como se faz inovação nas companhias.
Debatedores:
Beatriz Montiani, Visa do Brasil
Janaina Camargo, OUVI HQ
Romero Rodrigues, Redpoint Eventures
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting.

 

16h05 – 16h30 – COFFEE BREAK

16h30 – 17h10 – Novos tempos, novos negócios. Agências e anunciantes, o sucesso de um está intrinsicamente ligado ao do outro.
A automação de processos, a instantaneidade das reações às mensagens e a fragmentação da audiência têm transformado as necessidades dos clientes e a oferta de serviços das agências – que planejam novas estratégias de mídia, reveem processos de criação e produção de conteúdo e estabelecem modelos customizados de atendimento.
Debatedores:
Daniela Cachich, Pepsico
Marcio Santoro, Africa
Miriam Shirley, Publicis
Poliana Sousa , Coca-Cola
Moderador: Alexandre Zaghi Lemos, Meio & Mensagem

17h10 – 17h30–  Homenagem dos 40 Anos do Meio & Mensagem

17h30 – 18h15 – A voz do Brasil: uma conversa com Michel Teló
Ele conquistou o mundo com o hit “Ai se eu te pego”, há sete anos. Poderia ser outra história de um sucesso só. Mas era apenas o começo do reconhecimento ao talento de Michel Teló. Um dos artistas mais respeitados da música nacional e comunicador por excelência, como comprovam suas participações em programas de televisão – ele é um dos jurados do The Voice Brasil –. Teló dividirá no palco do MaxiMidia suas experiências e aprendizados no relacionamento com o público.
Paletrante: Michel teló, Cantor e compositor
Entrevistadores:
Igor Ribeiro, Meio & Mensagem
Roseani Rocha, Meio & Mensagem

Patrocínio

Realização