Meio&Mensagem

Alberto Pecegueiro

Diretor geral da Globosat

Alberto Pecegueiro é diretor geral da Globosat, programadora de canais e produtora de conteúdos não-lineares de TV por assinatura do Grupo Globo. Cursou Jornalismo, na FACHA, depois de um ano de Engenharia na PUC-RJ, curso de Publishing em Stanford e estágio na Mondadori, na Italia.

Em 1974 fundou a Editora Brasil Surf. Em 1979 ingressou na Rio Gráfica e Editora (hoje Editora Globo) de onde saiu em 1986, na posição de Diretor da Divisão Revistas, para a Editora Abril onde entrou para lançar a revista Superinteressante. Ao longo de seis anos foi acumulando revistas, até 1992 quando na última mudança pela qual passou a Abril foi nomeado Diretor de Publicações, incluindo-se aí todas as revistas da casa.

Em janeiro de 1993 saiu da mídia impressa para a mídia “com pressa”, como costuma dizer. Foi convidado pelo Antonio Athayde para entrar para a Globosat e fazer parte da equipe que criaria a NET Brasil, na posição de diretor de Marketing. Depois de dois anos na NET Brasil foi convidado, no final de 1994 para dirigir a Globosat. Quando chegou, a Globosat tinha quatro canais, 350 funcionários e 220 mil assinantes. Hoje tem 34 canais, mais de 2.000 funcionários e chega a mais de 17 milhões de domicílios em todo o Brasil.

Outros palestrantes