Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

2 E 3 DE OUTUBRO DE 2018 | HOTEL UNIQUE, SÃO PAULO - SP

Como transformar 2,5 trilhões de dados em conexões

Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agências do Google, ressalta a importância de criar inteligência para entender o que as pessoas estão dizendo

Luiz Gustavo Pacete
3 de outubro de 2018 - 15h55

Aproximadamente 2,5 trilhões de dados, esse é o montante de informação que as pessoas geram diariamente no mundo. De acordo com Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agências do Google, em painel realizado no #MaxiMidia2018, faz muito mais sentido olhar para esse universo e o que ele tem a oferecer do que se apegar aos 136 milhões de pessoas conectadas, geralmente o recorte de muitas marcas.

Marco Bebiano durante o #MaxiMidia2018 (Crédito: Denise Tadei)

“Quando falamos em inteligência de dados, é sobre ir além, ter um olhar profundo, talvez essas pessoas, gerando tanta informação, estão dizendo toda hora o que sua marca poderia ou não fazer. Ali, você encontra informações como parâmetro de serviço, imediatismo, paciência e por aí vai”, afirma Bebiano.

De acordo com Bebiano, ao não explorar os dados da melhor forma, as marcas perdem um poder gigante de conexão, conversa e aproximação. “A intenção está em todo lugar e em todo momento, essa jornada pode ser uma oportunidade para que as marcas entendam não só a intenção, mas a jornada do consumidor. Uma marca tem a capacidade de entender quais são esses universos de conexões”, afirma.

Do ponto de vista de dados e informações, o marketing está no auge, acredita Bebiano. Ele pontuou três temas chaves em relação a essa discussão. “A intenção está em todo lugar e ela deve ser trabalhada em todo momento. É importante que as marcas combinem e antecipem intenções e, por último, falar em intenção, é ressaltar o potencial da tecnologia de fazer essa coleta”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Dados

  • Google

  • Marketing Digital

  • Maximida

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização