Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

1 E 2 DE OUTUBRO DE 2019 | HOTEL UNIQUE, SÃO PAULO - SP

“A ligação com a publicidade me trouxe até aqui”

Fausto Silva falou sobre o valor da propaganda brasileira ao ser homenageado por Meio & Mensagem por quatro décadas de contribuição à mídia

Luiz Gustavo Pacete
3 de outubro de 2018 - 19h00

Quatro décadas de contribuição à mídia brasileira. Esse foi o motivo da homenagem recebida por Fausto Silva, em ocasião ao aniversário de 40 anos de Meio & Mensagem. No palco do #MaxiMídia2018, onde foi celebrado, Faustão lembrou de sua trajetória na mídia e sua relação com a publicidade.

“É importante lembrar que nessa minha trajetória, desde os tempos do rádio, sempre tive uma ligação com a publicidade e propaganda em um tempo que isso ainda se chamava reclame”, afirmou ao agradecer a homenagem de Meio & Mensagem. “Depois, seja trabalhando no Estadão, durante vinte anos, na Jovem Pan ou Rádio Transamérica, o que ficou bem claro para mim foi a importância desse envolvimento. Que é necessário mais autenticidade e envolvimento para entender o trabalho das agências”, afirmou.

Faustão foi homenageado por quatro décadas de contribuição a mídia brasileira (Crédito:Denise Tadei)

Após citar vários nomes da publicidade brasileira, Faustão reforçou que assim como futebol ou o vôlei, a publicidade brasileira deve ser celebrada. “E o público, em geral, não tem essa noção. E deveríamos ter o mesmo orgulho pela publicidade como temos dos nossos ídolos e outras tantas conquistas”, reforçou. Para Faustão, a publicidade brasileira é extraordinária, respeitada e motivo de orgulho. “Por isso acho que cabe a vocês [se dirigindo aos presentes no MaxiMidia] se orgulharem ainda que estejam vivendo no meio desse tsunami que o mercado e o Brasil vivem”, afirma.

O apresentador também falou sobre a atual situação política do Brasil e o desafio do voto consciente. “Esse é o país cuja história é formada de incompetência e corrupção. E hoje, vivemos as duas coisas ao mesmo tempo”, ressaltou. Neste contexto, segundo Faustão, a publicidade tem um papel fundamental. “A propaganda brasileira tem força intelectual, mesmo com todos os problemas atuais, e ela vai se reinventar, sobretudo, com as novas gerações que estão assumindo a liderança das agências”, ressaltou.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Fausto Silva

  • Homenagem

  • MaxiMídia

  • Rede Globo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização