Mercedes Erra debate gêneros no dia dois

Fundadora da BETC e presidente executiva da Havas Worldwide, painelista fala sobre desafio das mulheres no mundo da comunicação


6 de setembro de 2016 - 15h59

Fundadora da BETC e presidente executiva da Havas Worldwide, Mercedes Erra estará no segundo dia do MaxiMídia. Durante seu painel será moderado pela presidente da Momentum, Maria Laura Nicotero, e conta com a participação de Ana Theresa Borsari, diretora geral da Peugeot do Brasil, e Mauricio Ferreira, CMO Lead-Brazil da Microsoft. Mercedes irá expor quais são as mudanças necessárias sobre a questão dos gêneros dentro do mercado da comunicação.

A executiva foi a primeira mulher na França a galgar um alto cargo na indústria da propaganda. Ela integra a Legião de Honra da França e já recebeu a Ordem Nacional do Mérito. Mercedes é especializada na construção e gestão de grandes marcas – via BETC, tem contribuído com anunciantes, como por exemplo, Danone, Evian, Air France e McDonald’s.

É graduada na Sorbonne e possui mestrado em Letras. Atualmente dá aulas no mestrado em Marketing e Comunicação Empresarial na Universidade de Paris 2 (Assas). É membro ativo do Comitê de Direitos Humanos Francês e da Comissão de Inovação 2030, além de presidente do conselho do Museu de História da Imigração da França e vice-presidente do conselho da comissão nacional francesa para a Unesco. Aos 61 anos, é mãe de cinco filhos e o marido é quem assumiu o papel de “dono de casa”.

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização