Meio&Mensagem
Publicidade

MaxiMídia

3 E 4 DE OUTUBRO DE 2017 | HOTEL UNIQUE, SÃO PAULO - SP

De dez anúncios, só quatro contam histórias

Em painel do #MaxiMídia2017, Lucas Amadeu e Maura Coracini mostram como dados sobre comportamento e interesse dos clientes são cruciais para campanhas

Victória Navarro
4 de outubro de 2017 - 15h53

Lucas Amadeu e Maura Coracini (crédito: Denise Tadei)

Desde maio de 2016, a Vivo vem renovando sua estratégia de publicidade móvel com a plataforma de mobile advertising Vivo Ads. A novidade que veio para ampliar os formatos de mídia já disponibilizados pela marca comercial do Grupo Telefônica, como SMS e MMS geolocalizados, e atender a necessidade de agências e anunciantes possui uma base de alcance de 73 milhões de clientes e tem apresentado bons resultados, segundo a operadora. Estes dados e outros foram apresentados em palestra, durante o segundo dia de #MaxiMídia2017, realizado nesta quarta-feira (4) no Hotel Unique, por Lucas Amadeu, da Vivo Ads. “A partir do surgimento da plataforma, tivemos muito receio de como o mercado receberia isto. Concluímos que o mobile vinha ganhando cada vez mais espaço no discurso, mas que na execução sua performance para a publicidade poderia ser ainda mais completa”, falou.

Lucas convidou ao palco Maura Coracini, da Kantar Millward Brown, que apontou como o uso de dados do mercado tem sido relevante no processo de construção de marcas. “No lado dos publicitários, nunca tivemos tanta informação para comprar mídia de forma mais assertiva e segmentada. Entre os profissionais de marketing (anunciantes e agências), há um gap entre os dados usados para medir plataformas de marketing. E, o consumidor está cada vez mais fugindo dos anúncios”, disse. Ela ainda falou da importância do propósito de marca, em um cenário que de cada dez anúncios, só quatro contam histórias: “O consumidor não quer comprar o produto, quer comprar a marca”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Lucas Amadeu

  • Maura Coracini

  • Kantar

  • maximidia2017

  • Vivo

  • Vivo Ads

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização