Publicidade

Maximídia

1 E 2 DE OUTUBRO DE 2019 | HOTEL UNIQUE, SÃO PAULO - SP

A estratégia de diversificação da Ambev

Paula Lindenberg, VP de marketing da empresa, apresentou no #MaxiMídia2017 ações da holding para driblar o momento econômico

Salvador Strano
3 de outubro de 2017 - 12h34

Crédito: Denise Tadei

Em um cenário de crise que perdura há três anos, a Ambev procura novos jeitos de criar demanda e aumentar o consumo das cervejas da marca. Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da holding, apontou um norte para esse caminho. A executiva afirmou, durante painel no #MaxiMídia2017, que “vender para mais pessoas, criar novas ocasiões de consumo, prolongar o momento e fazer com que as pessoas paguem mais” são soluções possíveis.

Um dos exemplos citados por Paula foi a Skol Beats, lançada como um produto mais adocicado, voltado a jovens que frequentam baladas. Buscando aumentar a penetração, a Ambev também espera formas diferentes para que as cervejas da marca sejam consumidas. Para isso, a holding patrocinou carnavais em diversas capitais onde a festa não era tradicional, como São Paulo, Curitiba e Brasília. “A ideia é prover experiências para o carnaval, que possam criar uma conexão com o consumidor local’. Para prolongar o carnaval, a Skol também capitaneou o pré e o pós carnaval em diversas cidades, com ações de publicidade out of home e ambulantes.”

É preciso estar presente em mais ocasiões onde estão as pessoas. Pensando nisso, a Ambev criou as embalagens retornáveis para o consumo dentro de casa. Já no segmento premium, marcas como Stella Artois e a diversificação nas formas de entrega ajudaram a aumentar as ocasiões que os rótulos mais caros da holding eram oferecidos.

Diferentona

O projeto de renovação da Skol para uma visão de diversidade marcou as campanhas da marca no último ano. Ações que visam trazer as lutas identitárias, como cor, gênero e sexualidade, mais próximas da cerveja repaginaram as propagandas sexistas que já foram características do segmento. Já com o projeto da Brahma, Paula explica que “a ideia agora é mostrar como a cerveja é feita. Trazer a experiência para as pessoas. Isso para gente é uma grande oportunidade. ”

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio

Realização