Meio&Mensagem

2º Dia – 02 de outubro

09H20 – ABERTURA

09H30 – 10H15 – PAPO DE CEO
Salles Neto, CEO do Grupo M&M, entrevista Sergio Rial, CEO do Santander Brasil. Juntos, vão conversar sobre o reconhecido estilo ousado do executivo, suas políticas de valorização das individualidades e da excelência técnica, a maior abertura de diálogo entre os colaboradores do banco e alta direção, e como tudo isso tem resultado num excelente desempenho da instituição e de sua marca entre concorrentes de grande peso.
Entrevistado: Sérgio Rial – CEO, Santander Brasil
Entrevistador: Salles Neto – Fundador e CEO, Grupo M&M

10H15 – 10H45 – SOCIAL BOTS: INIMIGO REAIS DO ATIVISMO DE MARCAS
Enquanto cidadãos e consumidores se engajam cada vez mais em debates políticos e atividades cívicas, muitas marcas buscam igualmente se alinhar aos anseios contemporâneos de seus públicos, sendo involuntariamente absorvidas pela atmosfera de polarização das mídias sociais e ficando expostas a manipulação de social bots. Social bots são contas semi-automáticas programadas para representar usuários humanos, que defendem causas incontroláveis, com efeitos devastadores para elas. E aí?
Palestrante: Marcio Borges – VP Executivo e Diretor Geral, WMcCann RJ


10H45 – 11H30
– GOOGLE APRESENTA:
COMO A TECNOLOGIA DÁ PODER AO CONTEÚDO?
A tecnologia adquire um papel fundamental no novo ecossistema do entretenimento “Over The Top”. Na era digital, dados e algoritmos trazem uma inteligência ao capturar intenções, definir audiências e impulsionar a distribuição de conteúdo. Hoje, a grande experiência no consumo de conteúdo vai muito além do que se assiste nas telas.
Apresentadora: 
Patricia Muratori – Head, Youtube Brazil

11H30 – 12H00 – PROPÓSITO X ROI: ANTAGONISMO OU O CASAMENTO PERFEITO?
Nem sempre negócios rimam com boas causas. Mas o mundo contemporâneo exige cada vez mais das lideranças empresariais exatamente isso: a melhor sintonia entre essas duas naturezas de atividades humanas. Como administrar essa complexidade? Propósito reduz ROI? E vice-versa? Ou há uma aliança virtuosa entre os dois?
Debatedores: Marcio Parizotto – Diretor de Marketing, Bradesco e Marina Fernie – Vice-Presidente de Marketing da divisão de Foods , Unilever Brasil
Moderadora: Roseani Rocha – Repórter, Meio & Mensagem

12H00 – 12H30 – A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO GOVERNO BOLSONARO
Fabio Wajngarten, que comanda exatamente a secretaria que mais diretamente se liga a nossa indústria, a SECOM, vai nos contar qual a visão do Planalto sobre o setor e o que podemos esperar de sua área nos anos que temos pela frente.
Entrevistado: Fabio Wajngarten – Secretário Especial de Comunicação Social, Presidência da República
Entrevistador: Alexandre Zaghi Lemos – Editor-Chefe, Meio & Mensagem

12H30 – 13H40 – ALMOÇO

13H45 – 14H15 – PAINEL WOMEN TO WATCH:
COMO INSPIRAR E FOMENTAR UMA NOVA GERAÇÃO DE LIDERANÇAS FEMININAS?
Três líderes da indústria homenageadas pelo Women to Watch compartilham suas opiniões e experiências sobre o que efetivamente tem sido feito em relação a políticas que acabem com a diferença de representação entre os gêneros nos cargos executivos de grandes empresas. Os avanços podem ser considerados significativos ou ainda caminhamos a passos lentos na transformação de questões enraizadas nas próprias culturas corporativas? Como fomentar uma nova geração de líderes para as próximas décadas, inspirando mulheres a darem os próximos passos em suas carreiras?
Entrevistadas:
Daniela Cachich – VP de Marketing, PepsiCo Foods Brasil, Ilca Sierra – Diretora de Marketing Multicanal e Comunicação, Via Varejo e Maria Laura Nicotero – CEO, Momentum Brasil e America Latina
Entrevistador: Jonas Furtado – Diretor de Conteúdo, Meio & Mensagem


14H15 – 15H00
– KANTAR APRESENTA:
20 ANOS DE DADOS: UMA HISTÓRIA SOBRE O AMANHÃ
Da tecnologia, passando pelo consumo e chegando à mídia, vivemos profundas mudanças nas duas últimas décadas. Mas e agora, o que vem pela frente? Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media, convida você para uma viagem pelo tempo com o combustível de mais de um trilhão de dados para entender as principais tendências sobre a sociedade, consumo, comunicação e os novos sistemas de medição e suas métricas. Você está preparado para este futuro extraordinário?
Palestrante: Melissa Vogel – CEO, Kantar IBOPE Media e Steve Davis – Diretor Global de Produtos, Kantar – Divisão Media

15H00 – 15H40 – HOLDINGS EM TRANSFORMAÇÃO
A indústria da publicidade e da comunicação vive uma transformação radical, em que as grandes holdings do setor, que lideram os negócios e operações dessa indústria em todo o mundo, se reestruturam profundamente como, possivelmente, nunca fizeram. Quais os mais recentes movimentos desse mercado, como as holdings estão se adaptando e o que virá daqui para frente?
Debatedores: Julio Castellanos – CEO, Dentsu Aegis Network LatAm – Justin Billingsley – CEO, Publicis Groupe Brasil & Chairman, Publicis Emil e Stefano Zunino – Country Manager Brazil, WPP para o Brasil
Moderadora: Isabella Lessa – Repórter, Meio & Mensagem

15H40 – 16H10 – COFFEE BREAK

16H10 – 16H50 – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS: UM CASE PRÁTICO E CONCRETO
Carolina Sevciuc cuida de inovação na Nestlé. Mas é também uma das executivas responsáveis pela adequação de sua companhia a LGPD. Curiosamente, sua contribuição no MXMA não será falar sobre leis, mas compartilhar conosco como uma das maiores companhias de consumo do mundo já se adaptou na Europa a GDPR e está, agora, se adaptando a LGPD no Brasil.
Apresentação: Carolina Sevciuc – Diretora da Transformação Digital, Nestlé Brasil
Entrevistador: Allan Fonseca – Sócio Fundador, Guardians Consulting/LGPD


16H50 – 17H35
– HBO APRESENTA:
IT IS NOT TV, IT IS A BLACK SWAN.
VOCÊ ACREDITA NA EXISTÊNCIA DOS CISNES NEGROS?

Qual seria o impacto se algo altamente improvável tomasse forma e fosse capaz de mudar nossa percepção em relação ao mundo? E se você pudesse vivenciar essa experiência nesse painel? Neurociência, comunicação, entretenimento e arte te levarão a essa jornada, onde transcender limites é, sobretudo, ver além do que os seus olhos possam alcançar.
Apresentadores: Billy Nascimento – Co-fundador e CEO, Forebrain – Ken Fujioka – Sócio-fundador, ADA Strategy e Renata Lorena – Vice-presidente de AdSales, HBO Latin America

17H35 – 18H15 – CMO: VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA SE TORNAR UM CPO?
É o fim das marcas consensuais. A sociedade contemporânea e os jovens demandam das companhias comprometimento político, que conquista o voto de muitos, raramente a preferência de todos. Nesse contexto polarizado, em que o CMO (chief markekting officer) dá lugar ao CPO (chief political officer) e marcas se posicionam explicitamente em relação a chefes de Estado, como encarar o sufrágio do mercado, em que mesmo marcas eleitas terão sempre consumidores na oposição?
Apresentação: Paula Englert – Sócia&CEO, Box1824
Debatedores: Daniel Paz – Diretor de Marca, Nike Brasil e Maria Fernanda Albuquerque – Diretora de Marketing, Skol

Patrocínio

Realização